No dia 16 de abril, cerca de 150 festas foram realizadas ao redor do mundo, todas em homenagem a um aplicativo para celulares chamado Foursquare.
A principal novidade do Foursquare é a possibilidade de deixar comentários nos lugares visitados. Quando você faz um check-in – isto é: diz para o aplicativo onde está -, por exemplo um restaurante, pode escrever que o atendimento é ruim, que na quarta-feira lota. Pode deixar dicas na página daquele bar em que você vai toda sexta-feira. É uma espécie de pichação virtual; é como se você deixasse comentários escritos nas paredes para os próximos frequentadores. Dicas como esta de Venâncio Filho, sobre uma loja de fotografia em Curitiba: Ótimo local pra comprar eletrônicos e equipamentos de fotografia. Preço bom, aceita encomendas, atendimento atencioso. “Sempre que dou check-in em um lugar novo procuro deixar uma dica. Meu prato preferido no restaurante, o preço de algo que comprei (quando é realmente mais em conta do que em outros lugares), o atendimento e qualidade do serviço (se foi bom ou ruim)”, afirma Venâncio, que trabalha como fotógrafo profissonal na capital paranaense.
O Foursquare cresce em um ritmo alucinante. Terminou 2009 com 170 mil usuários, passou de um milhão em abril – um crescimento de quase 500%. Deve passar de 3 milhões ou mais ainda em 2010. “Quando você chega a um milhão de usuários pode começar a apresentar pessoas para outras pessoas. Você pode fazer várias coisas interessantes”, disse Dennis Crowley, co-fundador do aplicativo. O primeiro motivo para esse crescimento foi que o Foursquare, a partir de janeiro, tornou possíveis check-ins no mundo todo – antes o serviço era limitado a algumas cidades. Depois, em março, durante o South By Southwest (SXSW), festival que une música, vídeos e tecnologia no Texas, o aplicativo experimentou um boom no crescimento – o primeiro boom de crescimento do Twitter, em 2007, também foi durante um SXSW.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
FOURSQUARE...nova moda....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário