Pesquisa neste blog....

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dicas desta semana de 17jun2009

CLAQUE
No site hahahaha.fr, cada letra do teclado é uma risada diferente, dada pela mesma pessoa; apertando várias teclas ao mesmo tempo, o efeito obtido é semelhante ao de uma plateia completa

Alta qualidade também está na TV digital e em canais por assinatura
DA REPORTAGEM LOCAL

Já são 19 as cidades que possuem transmissão de TV digital aberta no Brasil, mas a maior parte delas conta com um número menor de emissoras transmitindo esse sinal do que São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Além disso, sinal digital não é sinônimo de alta definição. Parte do conteúdo das transmissões digitais é na definição padrão de DVD.
E não existe alta definição completa para a TV digital aberta -a resolução máxima da imagem é 1.080i, e não 1.080p. A letrinha define o modo de formação da imagem. O "p", de progressivo, é o melhor; o "i" significa interpolado.

Pagas
As operadoras de televisão paga também investem em pacotes que contam com programação em alta definição.
A operadora de TV por assinatura Sky lançou, em abril deste ano, um serviço de alta definição por satélite que funciona em todo o país.
A NET também possui pacotes que contemplam canais em alta definição. Em maio, a empresa passou a contar com o canal de filmes Telecine HD.
A TVA também possui plano com canais abertos e pagos em alta definição.
De forma geral, os planos com alta resolução são mais caros que os de resolução normal e é necessário trocar o aparelho que decodifica o sinal para um compatível com a tecnologia.

Internet
O YouTube e o Vimeo são dois portais que têm vídeos em alta definição, mas a qualidade é inferior à de uma TV. Veja exemplos de filmes em www.folha.com.br/circuitointegrado. (GVB)

Acesse mensageiros e redes sociais em um só programa

Se você possui diversos mensageiros instantâneos, como MSN, Yahoo!, Google Talk e AIM, e ainda faz parte de redes sociais, como Facebook, Orkut e MySpace, pode concentrar em um único local a lista de todos os seus contatos com o programa Nimbuzz.
Com esse software, você poderá entrar em contato com eles por meio do PC, de um celular ou de uma página na rede.
O Nimbuzz é gratuito e permite ligações, conferências, chats e compartilhamento de arquivos entre comunidades sociais.
Para usá-lo, você deve se cadastrar em www.nimbuzz.com/PT e criar uma conta de acesso para os serviços oferecidos pelo site (e, opcionalmente, uma conta para o mensageiro próprio do Nimbuzz).
Após criar sua conta, você poderá importar os contatos dos mensageiros instantâneos ou das redes sociais. No site, clique na guia Gerenciar Contatos e na aba Comunidades. Selecione Windows Live Messenger, por exemplo, e digite seu nome de usuário e senha.
Você deve repetir esse procedimento para cada mensageiro ou rede social suportada da qual faça parte.
Se quiser substituir os programas de mensageiro pela versão de PC do Nimbuzz ou pela versão para celulares, baixe o programa correspondente no próprio site. Uma vez adicionado um contato, ele sempre aparecerá na lista de contatos com o seu status, ou seja, você saberá se ele está on-line ou desconectado.
O Nimbuzz Mobile permite que você faça ligações, converse por chat e envie mensagens e arquivos de graça. Também é possível ver quem está on-line, saber onde seus amigos estão, fazer ligações em grupo, conversar por chat e enviar mensagens off-line, fotos, músicas, vídeos e mensagens de voz.
O Nimbuzz Mobile é gratuito, mas o leitor deve lembrar que estará usando a conexão à internet do provedor do celular e que a operadora poderá cobrar pelo tráfego de dados. Se o seu aparelho tiver Wi-Fi, não haverá cobrança.
Na versão móvel, é possível compartilhar sua localização em um mapa.

Google lança sistema para auxiliar tradução on-line
DA REPORTAGEM LOCAL

O Google lançou, na semana passada, uma ferramenta on-line que auxilia a tradução de textos. Por enquanto, o Google Translate Toolkit (translate.google.com/toolkit) está disponível somente em inglês, e só é possível traduzir textos nesse idioma para mais de 40 línguas -incluindo o português do Brasil.
Traduções automáticas são notavelmente falhas. A diferença do Toolkit é a possibilidade de editá-las facilmente.
A tela é dividida em duas -na esquerda, fica o texto original; na direita, a tradução. Clicando em uma frase do texto inicial, ela fica grifada em amarelo, para que você possa compará-la com a tradução feita pelo sistema e aprimorá-la.
O sistema conta com um dicionário de inglês integrado -basta clicar no botão Show toolkit e em Dictionary para obter a definição de palavras.
Se algum trecho do seu texto já foi transladado por outro usuário, é possível visualizá-lo e editá-lo, incorporando-o à sua tradução. Com informações como essa, o sistema automatizado é aprimorado aos poucos, diz o Google.
O visual é semelhante ao do Google Docs & Spreadsheets, pacote de escritório on-line da empresa. Assim como no Docs, dá para convidar outros usuários para que eles possam colaborar com o trabalho.

Formatos
Na página inicial, você vê a lista das suas traduções hospedadas no site e pode deletar ou acrescentar novos arquivos.
Para usar o Toolkit, é preciso criar uma conta do Google, como a usada no Orkut. É possível traduzir páginas hospedadas na rede ou arquivos que estiverem no seu computador, nos formatos HTML, DOC, ODT, TXT e RTF.
Um recurso interessante é a integração com a Wikipédia em inglês e com a Knol, a enciclopédia virtual do Google. Depois de concluída a tradução dos artigos, você pode publicá-los diretamente nesses dois sites, preservando a formatação original. (RC)


Teste de sabedoria
Sites de perguntas e respostas atraem usuários que buscam por saberes diversos

RAFAEL CAPANEMA
DA REPORTAGEM LOCAL

Qual é o resultado da equação x2 - 8x + 16 = 0? Por que o meu computador está travando? Qual é o melhor roteiro turístico para uma viagem ao Egito? O que fazer para que ela volte para mim?
Em busca de elucidações para questionamentos tão diversos como esses, internautas recorrem a sites de perguntas e respostas movidos pelos próprios usuários.
O funcionamento é simples: você faz uma pergunta e aguarda as respostas dos outros frequentadores do site. Depois de alguns dias, elege a sugestão que considera a melhor.
O mais popular desse tipo de serviço é o Yahoo! Respostas (br.answers.yahoo.com) -trata-se do segundo site de referência mais acessado no mundo, depois da Wikipédia, segundo a comScore. Em fevereiro, o site superou a enciclopédia colaborativa em número de acessos no Brasil, de acordo com o Ibope Nielsen Online.
Diferentemente da Wikipédia, que busca ser uma fonte de conhecimento baseada em referências confiáveis, os sites de perguntas e respostas são mais indicados para saberes inexatos -de conselhos sentimentais a questões sobre política.
Há os que usem o serviço até para fazer a lição de casa - reproduzem lá um problema matemático e voltam apenas para colher a solução.
Segundo Fabio Boucinhas, diretor de produtos do Yahoo! Brasil, o Respostas recebe, no mundo todo, 177,8 milhões de usuários únicos por mês, e há mais de 680 milhões de respostas para cerca de 100 milhões de perguntas.
O Respostas é o terceiro produto mais popular do Yahoo! no mundo, e o Brasil é o segundo país que mais usa o serviço, depois dos EUA. O WikiAnswers (wiki.answers.com) é o segundo site mais popular da categoria.
Quem responde às perguntas no Yahoo! Respostas o faz voluntariamente -a única recompensa é a pontuação acumulada, medida pela atividade no serviço.
Há um ranking geral e listas divididas pelas mais de 20 categorias, como computadores e internet e família e relacionamentos.
Lançado em abril de 2002, o Google Answers tinha como proposta pagar de US$ 2 a US$ 200 a autores de respostas corretas. Mas o site fracassou e fechou em dezembro de 2006.
O Yahoo! Respostas estuda parcerias com empresas que podem responder a dúvidas sobre seus próprios produtos ou sobre questões relacionadas à sua área de atuação. Esse sistema pode aprimorar a precisão do serviço, já que a resposta escolhida como melhor pelo usuário nem sempre é correta.
Segundo Boucinhas, o Yahoo! não tem planos de remunerar os usuários. "Achamos que o que move o produto é a comunidade, a troca de experiências. Não é dinheiro."

Nenhum comentário:

Dicas INFOSHIP: Virus no MSN

Dicas INFOSHIP: Virus no MSN
Estou enviando imagem de como voce receberia uma mensagem com virus no MSN, isto ocorre quando voce esta offline e ao abrir o MSN aparecerá a mensagem: clique aqui para ver sua foto. NAO CLIQUE, IGNORE

DICA: SPAM

DICA: SPAM
Este é mais um modelo de email que se recebe com SPAM. Não clicar nos links e voce estará livre dos supostos vírus ou "malweres"